Câmara aprova Projeto de lei em benefício dos Universitários

por Administrador publicado 17/02/2023 09h52, última modificação 17/02/2023 09h52

Na manhã desta quinta-feira (17/02), a Câmara Municipal de Barro votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que beneficiará 200 universitários com bolsas de estudo no valor de R$ 200,00 mensais. A proposta, de autoria do Poder Executivo Municipal, visa apoiar jovens estudantes de baixa renda da região que enfrentam dificuldades financeiras para cursar o ensino superior.

A votação ocorreu em clima de emoção e aplausos por parte dos presentes na sessão, que contou com a presença de Universitários e membros da comunidade. O projeto foi elogiado por todos vereadores, que destacaram a importância da iniciativa para a promoção da igualdade de oportunidades na educação.

Os beneficiários das bolsas serão selecionados com base em critérios socioeconômicos e acadêmicos, como a renda familiar per capita e o desempenho acadêmico do estudante.

O Presidente da Câmara, Vereador José Mário de Oliveira Bartole comemorou a aprovação do projeto e ressaltou a importância de investir na educação como forma de promover o desenvolvimento da região. "Estamos muito felizes com a aprovação desse projeto, que irá ajudar jovens que sonham em cursar o ensino superior mas que muitas vezes não têm condições financeiras para isso. Acreditamos que investir na educação é a melhor forma de transformar a vida das pessoas e contribuir para o desenvolvimento do nosso município", declarou o Presidente.

Com a aprovação do projeto, a expectativa é de que os benefícios comecem a ser concedidos o mais breve possível, beneficiando 200 universitários de Barro e região.