Câmara aprova projetos em benefício da população Barrense

por Administrador publicado 10/03/2022 20h15, última modificação 10/03/2022 20h15

Na sessão desta quinta-feira, 10, os vereadores do Poder Legislativo de Barro aprovaram 3 proposituras de grande importância para a população do município.

A preocupação com as mulheres que sofrem de violência doméstica e não tem para onde ir, esteve em pauta. A Presidente da Casa, Vereadora Maria Pereira de Lira Silva, encaminhou a Indicação nº 001/2022, onde solicita do Executivo, o envio de Projeto de Lei ao Poder Legislativo, criando "A CASA DE ACOLHIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA".

Projeto este visto com bons olhos pelos Vereadores presentes, tendo o mesmo sido dispensado de Parecer, a pedido dos Presidentes das Comissões Permanentes da Câmara os Vereadores Francisco das Chagas T. Rodrigues (Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças, Orçamento e Serviços Públicos) e Eurandir de Sousa Sinézio (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final). Sendo aprovado pela Casa por unanimidade, já como forma de homenagear todas as Mulheres pelo passado dia 08, onde se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Esteve em votação o Requerimento do Vereador Cloves Ferreira da Silva, solicitou do Executivo Municipal, a reforma da Praça Central da Vila de Cuncas, denominada de "Praça São Sebastião", sendo uma reivindicação dos populares daquela localidade, o mesmo foi aprovado por unanimidade do Plenário.

Já na Ordem do Dia, aprovado por unanimidade, o Projeto de Indicação de autoria do Vereador, Eurandir de Sousa Sinézio, que denomina de "Francisco Amaro Pereira (Chico Amaro)" a Unidade Básica de Saúde do Sítio Bálsamo.

As Sessões da Câmara Municipal acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 9h00, e transmitidas em tempo real nas redes socais.

Se quiser assistir na integra a Sessão do dia 10 de março de 2022, acesse o link abaixo: