Câmara dá início aos trabalhos do segundo semestre legislativo

por Administrador publicado 05/08/2022 08h55, última modificação 05/08/2022 09h10
A 187ª Sessão Ordinária da Casa teve início as 09h, com transmissão ao vivo pela página oficial do Poder Legislativo no Facebook.

Após recesso parlamentar previsto em Regimento Interno da Casa, que aconteceu entre 15 de junho a 03 de agosto, os vereadores Barrenses retornaram nesta quinta-feira (04) para o início dos trabalhos do segundo semestre legislativo.

No Grande Expediente, a Presidente do Poder Legislativo, Maria Pereira de Lira Silva, enviou para as Comissões permanentes Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que trata de instituir o Programa HORA DE ARAR no Município de Barro, destinado a incentivar atividades da agricultura familiar e dos pequenos empreendimentos rurais, o mesmo será emitido parecer para ser posto em votação, dentro do prazo regimental.

Ainda no Grande Expediente, foram discutidos e votados, um requerimento de autoria dos Vereadores Francisco das Chagas Tavares Rodrigues e Joanes Vieira da Silva, e outro do Vereador José Itamar Mendes, ambos aprovados por unanimidade.

Já na Ordem do Dia, fora discutido e aprovado por unanimidade Projeto de Lei de nº 005/2022, que cria o serviço voluntário de cuidador (Profissional de Apoio) e institui bolsas destinadas as despesas com alimentação e deslocamento, na rede Municipal de Ensino de Barro-CE, sendo enviado ao Executivo para sanção.

As Sessões da Câmara Municipal acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 9h00, e transmitidas em tempo real nas redes socais do Poder Legislativo.