Câmara Municipal de Barro inicia os trabalhos legislativos do ano de 2022

por Administrador publicado 03/02/2022 22h21, última modificação 03/02/2022 22h21
Câmara Municipal de Barro inicia os trabalhos legislativos do ano de 2022

Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Barro realizou nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, Sessão Ordinária de abertura dos Trabalhos Legislativos do ano de 2022.

Seguindo as medidas preventivas de enfrentamento à Covid-19, a Sessão ocorreu no Plenário do Poder Legislativo com número reduzido de pessoas e transmissão via redes socais do Poder Legislativo, conduzida pela presidente da Casa, vereadora Maria Pereira de Lira Silva.

Esteve presente na Sessão, o Prefeito Municipal, George Feitosa, desejando boas-vindas aos parlamentares e reforçando aos mesmos a Harmonia entre os Poderes, Legislativo e Executivo.

Após fala dos presentes na Sessão, foi iniciado a leitura da Pauta pelo Vereador Eurandir de Sousa Sinézio, onde foram apresentados Requerimentos e Projetos de Indicação, abaixo descritos:

• Projeto de Indicação nº 001/2022, de Autoria do Vereador Adriano de Almeida Feitosa, que solicita do Executivo Municipal a alteração da carga horária dos cargos de enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem da Administração Pública Direta e Indireta, inclusive Contratos Temporários e Contratos de Terceirização, do Município de Barro-CE, e adota outras providências, sendo o mesmo enviado para as Comissões Permanentes da Casa Legislativa para emitirem parecer dentro do prazo regimental.

• Requerimento nº 001/2022, de Autoria dos Vereadores, Eurandir de Sousa Sinézio, Joanes Vieira da Silva, José Itamar Mendes, José Mário de Oliveira Bartole, José Wilson de Sousa, Wilton Leite diniz e Maria Pereira de Lira Silva, que solicita do Executivo Municipal o pagamento de todos os servidores municipais (efetivos, comissionados e contratados), que ainda não receberam os seus proventos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2021, assim como o pagamento do décimo terceiro salário e adota outras providências, este por sua vez aprovado, encaminhando-se para o Executivo Municipal.

• Projeto de Indicação nº 001/2022, de Autoria dos Vereadores, Eurandir de Sousa Sinézio, Joanes Vieira da Silva, José Itamar Mendes, José Mário de Oliveira Bartole, José Wilson de Sousa, Wilton Leite diniz e Maria Pereira de Lira Silva, que autoriza o reajuste e pagamento do piso salarial nacional do magistério ao Magistério Público Municipal, retroativo a 1º de janeiro de 2022, Projeto este que igualmente ao exposto inicialmente, foi enviado para as Comissões Permanentes da Casa Legislativa para emitirem parecer dentro do prazo regimental.

• Requerimento nº 001/2022, de Autoria do Vereador José Itamar Mendes, onde o mesmo requer da Secretaria Municipal de Saúde a seguinte informações:
1. Relação nominal completa dos Profissionais lotados nos 11 (onze) PSF’s do Município de Barro;

2. Horário de funcionamento de cada Unidade Básica de Saúde – UBS ou Posto de Saúde onde são realizados os atendimentos à população;

3. Relação dos veículos (próprios ou locados) disponibilizados para os PSF’s, com seus respectivos motoristas.

O presente requerimento foi aprovado, e será enviado ao setor para aguardar resposta.

• Requerimento nº 001/2022, de Autoria do Vereador Joanes Vieira da Silva, requerendo o complemento do calçamento da Rua Luiz Coelho Viana, Bairro Trajano Nogueira, neste Município, requerimento também aprovado, e será enviado ao Executivo Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

Ao final da Sessão a Presidente, Maria Pereira de Lira Silva, agradeceu a presença de todos, deu informações relativas a convocação dos Aprovados em Concurso Público realizado pelo Poder Legislativo, onde posteriormente fara um esclarecimento nas redes sociais e afirmou a continuação do trabalho do Poder Legislativo buscando o bem da População Barrense.