Requerimento para regularização de salário base de motoristas é aprovado por unanimidade no poder legislativo

por Administrador publicado 24/02/2022 20h49, última modificação 24/02/2022 20h49

Aconteceu na manhã de quinta-feira (24 de fevereiro), a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barro.

Os trabalhos foram abertos pela Presidente do Legislativo, Vereadora Maria Pereira de Lira Silva, sendo após a abertura, passada a palavra para o 1º Secretário, Vereador Eurandir de Sousa Sinézio, onde o mesmo fez a leitura da Pauta, apresentando no pequeno expediente documentação enviada ao Executivo Municipal, e em seguida, no Grande Expediente, fez leitura do Processo 34801/2018-2, cuja natureza é a Prestação de Contas de Governo, Exercício de 2014, de responsabilidade do Ex-gestor o Sr. Francisco Luiz Tavares de Araújo, o referido Processo foi enviado as Comissões Permanentes do Poder Legislativo, para que dentro do prazo regimental possa ser discutido e votado.

Na Ordem do Dia, o destaque foi o Requerimento Nº 01, de 23 de fevereiro de 2022, de autoria da vereadora Maria Pereira de Lira Silva. No documento, a parlamentar solicita que seja enviado pelo Poder Executivo Municipal, Projeto de Lei, que regulamente o vencimento básico dos Motoristas Municipais, conforme Edital do Concurso para o qual eles foram aprovados, sendo os níveis MOTORISTA I e MOTORISTA II.

Em defesa de seu requerimento a Presidente da Câmara, Vereadora Maria Pereira de Lira Silva, usou da Tribuna, destacando a importância por parte do Executivo Municipal em enviar Projeto de Lei que possa corrigir essa defasagem salarial, estabelecendo assim os níveis de direito conforme cada Motorista adquiriu na realização do seu concurso.

O requerimento após discussão, e até mesmo participação da plateia que se fazia presente na galeria do Poder Legislativo, sendo alguns motoristas municipais, foi aprovado por unanimidade, sendo enviado ao Executivo Municipal para serem tomadas as devidas providências.

A Sessão foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal (Facebook e Youtube) e está disponível (como todas as anteriores), no Facebook Oficial da Casa Legislativa, através do link: