Sessão Ordinária de 27 de agosto de 2022

por Administrador publicado 27/08/2022 09h18, última modificação 27/08/2022 09h18

Na Sessão Ordinária do dia 25 de agosto de 2022, no Grande Expediente foram apresentados vários Projetos para apreciação do Poder Legislativo.

Dentre eles o Projeto de Lei nº 010/2022, de autoria do Executivo Municipal que, Dispõe sobre o Processo de Seleção Técnica para Constituição de Banco de Gestores Escolares e Indicação para o Cargo de provimento em Comissão para as Funções de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico das Escolas da Rede Municipal de Ensino. O referido projeto foi enviado pela Presidente, Maria Pereira de Lira Silva, às Comissões Permantes da Casa.

Na mesma Sessão adentraram 4 (quatro) Requerimentos dos Vereadores Adriano de Almeida Feitosa e José Mário de Oliveira Bartole, descritos abaixo:

- REQUERIMENTO Nº 016/2022 – Autoria: Vereador Adriano de Almeida Feitosa.
Ementa: Requer da Secretaria de Educação providências e justificativa da superlotação do transporte escolar em diversas regiões do Município.

- REQUERIMENTO Nº 017/2022 – Autoria: Vereador Adriano de Almeida Feitosa.
Ementa: Requer da Secretaria de Saúde, informações sobre o processo de andamento do rateio do recurso COVID em caixa no Município.

- REQUERIMENTO Nº 006/2022 – Autoria: Vereador José Mário de Oliveira Bartole.
Ementa: Requer do Poder Executivo a viabilidade da construção de um Parque de Eventos Municipal com Parque de Vaquejada no Município de Barro.

- REQUERIMENTO Nº 007/2022 – Autoria: Vereador José Mário de Oliveira Bartole.
Ementa: Requer do Poder Executivo a viabilidade de implantar LIXEIRAS CONTÊINERES em pontos estratégicos do Município para coleta de lixo.

Todos os Requerimentos de grande relevância para o bem da população Barrense. Os mesmos foram aprovados pela unanimidade do Poder Legislativo Barrense.

Já na Ordem do Dia, dois Projetos foram aprovados, onde um, concede Título de “Cidadão Barrense” ao Senhor Jocildo Serafim de Almeida e outro que dispõe sobre a regulamentação do cargo de condutor de ambulância no âmbito da Administração Pública Municipal.

As Sessões da Câmara Municipal de Barro, são realizadas todas Quintas, a partir das 9h00, e transmitidas através das redes sociais do Poder Legislativo.